19/03/2019

Santa Catarina marca presença em AGE da Fenavist

Os presidentes do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger, e do SEAC-SC, Avelino Lombardi, participaram nesta terça-feira, 19 de março, da Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transportes de Valores (Fenavist). O encontro ocorreu na sede da Federação, em Brasília, onde estão ocorrendo as celebrações pelos 30 anos de atividades da Fenavist representando o segmento de segurança privada. 

Representantes sindicais de todo o país participaram da AGE que teve como principal assunto de pauta, o Estatuto da Segurança Privada que tramita no congresso nacional. O Estatuto tem como o objetivo regulamentar a atuação das empresas de segurança privada e de transporte de valores e disciplinar detalhes da segurança em bancos. O PL é fundamental para garantir a segurança jurídica e de atuação das empresas. Também foi debatida a organização da Copa América e as demandas de segurança privada para o período, assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, recentemente sediados no país. Por fim foram debatidos assuntos comuns de interesse dos estados no segmento e encerrada a reunião.

As confraternizações em Brasília seguirão nesta noite com o jantar de gala da Fenavist, onde personalidades e empresas que marcaram os 30 anos da Federação serão homenageados.