16/01/2020

ICAEPS lança curso de capacitação em segurança privada

2020 começa com grandes novidades no Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS). O primeiro grande lançamento da temporada é o Curso de Capacitação para Profissionais da Segurança Privada. Nos moldes das aulas realizadas em asseio e conservação, serão cinco módulos durante o ano destacando áreas específicas de gestão da segurança. O foco principal será de desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais. A aula inaugural ocorrerá no dia 10 de março, na sede do ICAEPS, em Florianópolis. 

O curso será ministrado pelo assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, profissional com grande experiência na área, tendo como público-alvo: gestores, coordenadores e supervisores operacionais. Ao todo, os cinco módulos apresentarão aos participantes lições sobre: Relações Humanas no Trabalho; Rotinas Trabalhistas Aplicadas à Segurança Privada; Legislação Aplicada à Segurança Privada; Supervisão dos Serviços de Segurança Privada; e Análise de Riscos e Planejamento da Segurança. Ao término das atividades, os alunos entregarão um trabalho de conclusão de curso para recebimento dos certificados de aprovação.

Com a capacitação concluída, o profissional entregará em sua empresa um serviço de maior qualidade, tendo, por exemplo, habilitação para desenvolver projetos de segurança patrimonial, identificar oportunidades de novos negócios, aumentar a produtividade da equipe interna, entre outros. As empresas e sindicatos laborais contribuintes ao ICAEPS terão direito a duas vagas gratuitas para participação. Para empresas não contribuintes, o curso terá o valor de R$ 450 por módulo.

"O mercado de segurança privada em Santa Catarina será impulsionado pela criação deste curso de capacitação para os profissionais que atuam no segmento. Com a parceria estabelecida com o professor Joneval Almeida, preparamos módulos de altíssima qualidade que apresentarão os principais desafios e tendências da segurança para os próximos anos. Não temos dúvida que os participantes que concluírem o curso levarão a suas empresas expertises que revolucionarão o mercado e o modo de se fazer segurança privada em nosso estado", destaca o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Para inscrições acesse: http://icaeps.com.br/noticia/icaeps-lanca-curso-de-capacitacao-em-seguranca-privada