20/12/2016

Amizade Solidária promove entrega de donativos

O Grupo Amizade Solidária realizou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, a primeira parte das entregas dos donativos arrecadados durante o ano de 2016. O grupo formado por diretores e funcionários do SEAC/SINDESP-SC visitou o Asilo Irmão Joaquim onde fez a entrega de doações como 400kg de alimentos não perecíveis, 100 litros materiais de limpeza, 40 panetones e materiais de higiene pessoal (papel higiênico, sabonetes, pastas de dente e pacotes de fralda geriátrica). Para arrecadação e promoção das atividades, o grupo contou apoio das empresas Consulimp; Biorc; Triocard; Liderança e Segura. Além de todos os participantes do Amizade Solidária e de Maria Cristina Pereira e Flavionir Gama Andrades. Na próxima sexta-feira, 23 de dezembro, ocorrerá a segunda etapa das doações na Casa Lar Vovó Sebastiana, em Biguaçu.

Sobre o Asilo
O Asilo Irmão Joaquim é uma instituição filantrópica centenária que abriga cerca de 40 idosos e fornece toda assistência necessária a esse grupo. Trabalham no asilo, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais. O Lar possui 16 quartos, refeitório, uma pequena academia, sala de enfermagem e uma sala de estar com televisão, onde os idosos passam a maior parte do tempo, entre outras dependências. Apenas são abrigados idosos que tenham carência sócio-econômica. O nome do asilo é uma homenagem a Joaquim Francisco da Costa, florianopolitano que realizou inúmeras caridades pelo mundo.

Para contribuir com a instituição entre em contato pelo número (48)3222-7544 ou visite na Rua Mauro Ramos, 901 - Centro de Florianópolis.