19/07/2016

SEAC e SINDESP/SC aderem à Campanha Nacional contra aumento de imposto

Seac-SC e Sindesp-SC alertam para o risco de demissões e fechamento de empresas do setor

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SINDESP/SC) e o Sindicato Empresas de Asseio Conservação e Serviços Terceirizados (SEAC/SC), aderem à Mobilização Nacional Contra o Aumento do PIS/COFINS. A campanha foi criada para impedir que o consumidor, trabalhador e empresas paguem ainda mais pela incapacidade do Estado de conter seus custos. "O setor de vigilância pode ser um dos mais afetados pelo aumento do PIS/COFINS, trazendo prejuízos incalculáveis para as empresas que podem sofrer inúmeras reduções de contratos e impossibilitando a geração de novos investimentos ", alerta o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Dilmo Berger.

O aumento de impostos, representaria um crescimento de custo no PIS/COFINS de mais de 100% em relação ao valor atual. "As principais consequências para o setor, seriam o aumento do desemprego e a contratação de profissionais não qualificados", destaca o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio Conservação e Terceirizados, Avelino Lombardi. Para se ter ideia, pela proposta em estudo setores que agora pagam a alíquota entre 3,65% e 9,25% sobre o faturamento, passaria a uma taxa única de 9,25% da arrecadação. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), 20 milhões de postos de trabalho no país deixariam de existir, afetando 1,5 milhão de empresas. A previsão é que a cada 10 vagas de empregos, duas seriam extintas. O aumento total de tributos pagos pelo consumidor brasileiros será R$ 50 bilhões por ano, com maiores preços em contas de celular, plano de saúde, mensalidade escolar, condomínio, lazer, entre outros.

Para barrar a proposta do governo, as entidades empresariais de Segurança Privada e Terceirização no estado se únem à Associações Comerciais, representantes dos setores da construção civil, transportes e serviços com o intuito de conscientizar a população sobre os danos causados por mais aumentos de impostos, especialmente em um ano como 2016, marcado por crise financeira e demissões em massa. A ideia da campanha é mobilizar nacionalmente os setores econômicos envolvidos, para debater o impacto na produtividade e no emprego formal, e o consequente aumento de preços que virão com a mudança do PIS/COFINS. Para conhecer mais detalhes sobre a mobilização, Acesse: http://contramaisimpostos.com.br 

Clique aqui e confira participação do presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, no programa SC no ar da RICTV RECORD